Homem tenta se passar por irmão gêmeo idêntico para evitar prisão em academia na Bahia; suspeito descumpriu medida protetiva
09/08/2025
(Foto: Reprodução) Caso é investigado na delegacia de Barreiras, no oeste da Bahia
Lo-Hanna Nunes
Um homem de 41 anos foi preso em uma academia na noite de sexta-feira (8), suspeito de descumprir medida protetiva de urgência contra uma mulher de 31 anos, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, ele tentou se passar pelo irmão gêmeo idêntico para evitar a prisão, mas foi desmentido.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras) e da 1ª Delegacia Territorial, com apoio do CATTI/Oeste, no âmbito da Operação Esquiva e integrada à campanha “Agosto Lilás”.
O suspeito, que não teve o nome revelado, foi encontrado dentro do estabelecimento localizado no bairro Barreirinhas, enquanto participava de uma atividade de capoeira. Após a prisão, foi conduzido ao Complexo Policial.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
De acordo com as investigações, o homem responde a diversos processos por crimes de violência doméstica e já havia usado tornozeleira eletrônica, que retirou por conta própria para viver na clandestinidade.
Ele também é suspeito de se passar pelo irmão em outras ocasiões para se esquivar de ações policiais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras, por causa do descumprimento da medida protetiva.
O preso realizou os exames legais e está custodiado, à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Suposto envolvimento com receptação de veículos pode ter motivado morte de casal encontrado em plantação de eucaliptos na Bahia
Relações sexuais em delegacia e autorização para filho dirigir viatura: entenda denúncias contra policial civil na Bahia
Mulher é presa suspeita de gerenciar esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana
Influenciadora digital lamenta morte do irmão nas redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻