Suspeito de participar de assalto e fazer reféns em fazenda morre durante confronto com militares, diz PM
09/08/2025
(Foto: Reprodução) Caminhonete conduzida por suspeito de roubo em fazenda de Porto Nacional capotou durante fuga em Palmas
Ascom 1ºBPM/Divulgação
Um homem de 23 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares em Porto Nacional, região central do estado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado neste sábado (9). Ele supostamente teria envolvimento com o roubo a uma fazenda no município.
De acordo com a Polícia Militar, o 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) recebeu uma denúncia de que o homem estava em uma casa no Residencial Rio Tocantins e portava uma arma de fogo. A polícia afirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O nome do suspeito não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com nenhum representante dele.
Conforme o relato policial, quando a equipe chegou ao local apontado, viu o suspeito saindo da casa em uma moto. Ele viu os policiais, e não obedeceu à ordem de parada. A PM afirmou que ele levou a mão à cintura e sacou uma arma de fogo.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A polícia afirma que os militares agiram 'em legítima defesa' - atirando contra o suspeito - que acabou caindo da moto. A PM informou que, mesmo no chão, ele ainda efetuou disparos contra a equipe, mas acabou morrendo por causa dos ferimentos.
O serviço de saúde foi chamado, mas apenas constatou que o suspeito estava morto. A arma que ele portava foi apreendida e a perícia analisou o local onde aconteceu o confronto. Com o homem foi encontrada ainda substância análoga à maconha, disse a PM.
Além de ter o possível mentor do roubo à fazenda em Porto Nacional, o homem morto no confronto tinha mais de 30 passagens pela polícia, segundo a PM. Entre os crimes estão homicídio, ameaça, desobediência, maus-tratos, receptação, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
Grupo invade fazenda, rouba veículos e faz proprietários e família de reféns, diz polícia
VÍDEO: Homem leva choque elétrico enquanto estava em telhado de açougue, dizem bombeiros
Pai e filho suspeitos de assassinato em Tocantínia estão foragidos e têm fotos divulgadas pela polícia
Assalto à fazenda
Moto e carro roubados de fazenda em Porto Nacional foram recuperados
Ascom 5º BPM/Divulgação
Cinco pessoas invadiram a fazenda na zona rural de Porto Nacional na noite do dia 5 de agosto. Os suspeitos fizeram os proprietários e uma família de reféns.
A PM informou que os homens feitos reféns foram amarrados, agredidos e ameaçados de morte. Na ação, os criminosos levaram um carro, uma caminhonete, uma moto, televisores, celulares e outros objetos pessoais. Uma vítima ainda foi obrigada a transferir R$ 3 mil por Pix.
Na madrugada do dia 6 de agosto, a caminhonete foi encontrada em Palmas. O acompanhamento tático começou pelas ruas da capital e seguiu até a TO-050, próximo à quadra 212 Sul.
Após perderem o controle, os suspeitos fugiram para uma região de mata. Neste mesmo dia, um suspeito foi preso no setor Jardim Querido, em Porto Nacional, junto com um adolescente que também teria participado do crime. As vítimas ainda relataram que duas mulheres também ajudaram no assalto.
Esses investigados não tiveram os nomes informados e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles. A 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional está investigando o caso.
Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.